Leia com atenção pois os procedimentos abaixo podem economizar tempo e dinheiro. Links rápidos:
Dúvidas
Como Funciona a Garantia | Quero Manual | Perdi a Senha | Perdi o Kit Extra | | Como Abrir e Fechar | As Pilhas Acabaram | Qual Duração das Pilhas |
Problemas Técnicos
Cofre Congelado | Aperto o Reset o Cofre Abre | HLd 0015 | Try001 | Err OP | Err CL | LObAt | Err-rtC | ErE2P | Consumo de Pilhas | Falhas no Teclado | Aparece Open e Close mas não abre nem fecha |
Não sei onde está o manual do meu cofre ou deixei trancado no cofre.
Não é necessário entrar em contato com a assistência técnica, clique aqui e baixe seu manual.
Perdi ou esqueci a senha do cofre.
Nossas Assistências Autorizadas possuem sistemas de decodificação e após atendidos os procedimentos de segurança, pode ser criado uma nova senha. A geração de uma nova senha é um serviço tarifado.
Para isto será necessário envio da cópia da NF da compra.
Perdi o Kit Extra de Energia.
Não é necessário entrar em contato com a assistência técnica, compre seu Kit on-line:
Kit Extra de Enercia na loja Gold Safe: https://www.goldsafe.com.br/kit-extra-de-energia-para-cofres-gold-safe
O cofre não reconhece minha senha.
Experimente apertar o botão Reset e tente novamente. Caso dê erro, entre em contato com uma de nossas assistências autorizadas (clique aqui) para reconfigurarmos uma nova senha. Tenha em mãos a cópia da Nota Fiscal de compra. Lembre-se caso tenha perdido a senha, a reprogramação do cofre é um serviço cobrado.
O cofre está consumindo pilhas muito rápido.
Causa possível 1: Componente CI DS 1307 RELOGIO ou MEMORIA 24LC16 com defeito. Trocar os dois componentes;
Causa possível 2: Um ou mais displays que mostram a senha de 6 dígitos permenece aceso ou minimamente acesso mesmo após o uso do cofre. Display em curto ou queimado.
Solução 2: Trocar o display defeituoso. O cofre possui 6 displays no total. Este serviço exige conhecimento de solda e certa experiência com placas eletrônicas.
Ao apertar uma tecla no teclado é como se tivesse apertado várias vezes.
Causa possível: O cofre está com energia estática e está passando para a placa principal da frente.
Solução: Desmontar a frente e isolar a lateral da placa pincipal onde é fixado os parafusos.
Digito minha senha aparece Open ou Close mas o cofre não abre ou não fecha e não aparece nada no display.
Aperte o botão que fica embaixo do painel frontal. Depois de reiniciar o sistema, digite sua senha para abrir.
Foto do local indicado:
Como abrir e fechar o cofre.
Se o cofre acabou de ser comprado e esta é a 1a vez que você vai utiliza-lo, leia o manual de instruções para configurar as funções do cofre. Acesse o Manual on Line clicando aqui.
Se você já cadastrou uma senha numérica, basta digitar a senha para o cofre abrir ou digitar novamente para fechar. A senha pode ser trocada sempre que o usuário desejar.
As pilhas acabaram e o cofre está sem energia.
Todo cofre é fornecido com um Kit Extra de Energia, para quando as pilhas esgotarem. Nunca guarde este Kit dentro do cofre. Este dispositivo deve ser conectado na parte externa do cofre possibilitando a abertura do mesmo. Encaixe o Kit no cofre, digite sua senha, abra a porta e troque as pilhas.
Qual a duração das pilhas?
Vai depender do uso. Pilhas comuns permitem 5.000 operações e pilhas alcalinas permitem 20.000 operações em média. Pilhas que estão em Cofres que possuem programa de auditoria podem durar um pouco menos. Recomendamos pilhas Alcalinas, e que sejam novas.
Cofre congelado com algum display aceso ou um bip tocando. Não aceita nenhum comando no painel.
Motivo: pilhas velhas, fracas, falsas ou com vazamento não foram capazes de fornecer energia boa e contínua ao cofre.
Solução 1 (se o cofre estiver aberto): trocar as pilhas por pilhas alcalinas com data de validade de pelo menos 9 anos.
Solução 2 (se o cofre estiver trancado): Aperte o botão de Rest que se encontra debaixo do painel do cofre.
Solução 3 (se o cofre estiver trancado): Dê pancadas secas na porta afim de fazer as pilhas internas se movimentarem e cortar a energia do cofre por um momento.
Solução 4 (se o cofre estiver trancado): aguarde as pilhas internas descarregarem totalmente e depois entre com o kit extra de energia com pilhas novas alcalinas com pelo menos 9 anos de validade.
No visor aparece números aleatórios sem ninguém encostar no teclado.
Causa possível: Seu cofre está ligado na tomada e sua rede elétrica mão possui aterramento adequado. A placa está recebendo corrente estática.
Solução: Retire o cofre da tomada e utilize pilhas. Não volte a usar o cofre na tomada.
Algumas mensagens que podem aparecer no cofre.
Digito minha senha aparece HLd0005 ou HLd0010 ou HLd0015 ou HLd0030.
Você digitou a senha errada 3x ou mais. Aguarde 5, 10, 15 ou 30 minutos e tente novamente.
Digito minha senha aparece try01 ou try02 ou try03.
Você está digitando a senha errada. Digite a senha certa ou verifique se alguém que tem acesso fez alguma alteração de senha. Se você continuar digitando a senha errada, vai travar o cofre por alguns minutos.
Digito minha senha aparece Err OP.
O ferrolho está sendo impedido de abrir/fechar. Veja se não há algum objeto dentro do cofre que esteja atrapalhando.
Ou pode ser falta de corrente (pilhas fracas ou ruins) sendo necessário trocar as pilhas por pilhas novas com validade superior a 9 anos.
Ou verifique se um dos ferrolhos não entrou para dentro do buraco. Caso tenha entrado, use uma chave para puxar ele pra fora e encaixar ele novamente no lugar certo.
Caso o cofre esteja solto sem estar chumbado, coloque-o na posição na qual a gravidade ajuda o ferrolho a descer (abrir) e tente o botão reset e depois abrir com a senha.
Se o cofre estiver fechado, será necessário cortar a corrente que alimenta o cofre e entrar com o kit extra de energia.
Digito minha senha aparece Err CL.
O ferrolho está sendo impedido de fechar. Veja se não há algum objeto dentro do cofre que esteja atrapalhando.
Ou verifique se um dos ferrolhos não entrou para dentro do buraco. Caso tenha entrado, use uma chave para puxar ele pra fora e encaixar ele novamente no lugar certo.
Ou pode ser falta de corrente (pilhas fracas ou ruins) sendo necessário trocar as pilhas por pilhas novas com validade superior a 9 anos.
Se o cofre estiver fechado, será necessário cortar a corrente que alimenta o cofre e entrar com o kit extra de energia.
Digito alguma tecla e aparece LoBAt.
As pilhas estão acabando. Troque imediatamente as pilhas.
No visor só aparece a mensagem Er-rtC.
Indica falha no sistema de energia. Normalmente ocasionado por pilhas falsas, com defeito ou com menos de de 9 anos de validade. Troque as piçhas por pilhas novas com validade siperior a 9 anos.
Se o cofre estiver fechado, será necessário cortar a corrente que alimenta o cofre e entrar com o kit extra de energia.
No visor só aparece a mensagem Er-E2P.
Indica falha no componente CI de Memória. Necessário efetuar a troca do CI.
Aperto o botão RESET e o ferrolho abre
Problema possível 1: Algum componente (resistor) está com baixa isolação.
Solução se o cofre estiver em bancada: Medir as resistências dos compnentes e trocar os que apresentar variação.
Solução se o cofre estiver em cliente ou assistência: trocar a placa.
Problema possível 2: Curto no flat cable.
Solução: trocar o flat cable.
Problema possível 3: Baixa isolação do próprio botão reset.
Solução: trocar o botão reset.
Como funciona a garantia Gold Safe?
Modalidade da Garantia: NO BALCÃO (mão de obra e peças). Entende-se como balcão o local reservado para atendimento aos clientes dentro das dependências da assistência técnica autorizada. A gratuidade da assistência técnica não inclui o transporte do equipamento, que deverá ser realizado pelo COMPRADOR, por sua conta e risco, até o local da assistência técnica autorizada indicada.
Horário de Atendimento: das 09h às 17h durante as restrições em SP. Somos fabricantes de cofres. Despachamos para todo Brasil. Especialistas em cofres inteligentes.